9ª Semana Integrada de Ensino, Pesquisa e Extensão

Tema: Incertezas em tempos de crise: a Universidade como espaço de debate
Realização: 02 a 06 de outubro de 2017 

Curitiba: 03 a 04 de outubro no Campus Jardim Botânico
Palotina: 05 e 06 de outubro no Campus Palotina
Jandaia: 05 e 06 de outubro no Campus Jandaia do Sul

10º EINTI- Evento de Inovação Tecnológica

O Evento de Iniciação Tecnológica e Inovação (EINTI) é realizado pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa da Universidade Federal do Paraná – PRPPG/UFPR, com periodicidade anual e se constitui em um dos Eventos que integram a Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão (SIEPE), cujo tema central é “Incertezas em Tempos de Crise: a Universidade como espaço de debate”.

Através do EINTI ocorre o encerramento de cada Edital anual do Programa de Iniciação Científica e em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação culminando com a apresentação, obrigatória dos trabalhos desenvolvidos por bolsistas e não bolsistas, estudantes de graduação inscritos nos Programas PIBITI.

Objetivos do 10º EINTI:
Divulgar e avaliar os trabalhos desenvolvidos por bolsistas e não bolsistas, estudantes orientados por docentes da UFPR, aprovados no Edital 2016 de cuja vigência 01/08/2016 a 31/07/2017.
Socializar o conhecimento construído.
Possibilitar a interação entre estudantes de diferentes setores da UFPR.
Estimular estudantes de Graduação, do Ensino Médio e da Educação Profissional quanto à importância da prática do desenvolvimento e divulgação da pesquisa e atividades científicas, inovação, artísticas e culturais.

Os trabalhos apresentados são desenvolvidos por estudantes inscritos no Programa de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação, não bolsistas e bolsistas (PIBITI CNPq, PIBITI UFPR Tesouro Nacional e PIBITI Fundação Araucária).

As bolsas do Programa de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação – PRPPG/UFPR são provenientes dos Órgãos financiadores Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Fundação Araucária e Tesouro Nacional UFPR.

O primeiro EINTI foi realizado no ano de 2008, com a apresentação de 17 trabalhos acadêmicos e, para o ano de 2017, em sua décima edição, estima-se um quantitativo superior 100 trabalhos.

Durante o EINTI ocorrerá a reunião com pesquisadores produtividade em pesquisa do CNPq, convidados pela UFPR que avaliarem relatórios finais e apresentação de trabalhos dos alunos e emitirem parecer do Evento a esta Agência de Fomento.

Desde o início de cada Edital até o seu encerramento por ocasião do EINTI, o Comitê de Iniciação Científica, composto por um membro Titular e um Suplente indicado pelos Setores da UFPR, assessora os trabalhos da Coordenação de Iniciação Científica e Integração Acadêmica.

Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação
Prof. Dr. Francisco de Assis Mendonça
Coordenadora de Iniciação Científica e Integração Acadêmica
Prof.ª Dr.ª Larissa Liz Odreski Ramina

CONTATO:
Tel: 3360 5337
Email: ic@ufpr.br

Trabalhos AprovadosCertificados 10 EINTI

Patrocínio: Apoio:

Midias
9ª SIEPE

saiba mais...

SIEPE 2017 © Todos os direitos reservados - desenvolvido por unigraf/proec - wmv