Apresentação

REALIZAÇÃO DO EINTI  2015 -  de 06 a 09 de Outubro em Curitiba, no Campus Botânico da UFPR e 08 e 09 de Outubro no Campus de Palotina, durante a 7ª Semana Integrada de Ensino, Pesquisa e Extensão, definida no Calendário acadêmico estabelecido pela Resolução Nº 57/14 – CEPE/UFPR.

O Evento de Iniciação Tecnológica e Inovação (EINTI) é realizado pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa da Universidade Federal do Paraná – PRPPG/UFPR, com periodicidade anual e se constitui em um dos Eventos que integram a Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão (SIEPE).

Através do EINTI ocorre o encerramento de cada Edital anual do Programa de Iniciação Científica e em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação culminando com a apresentação, obrigatória dos trabalhos desenvolvidos por alunos de graduação inscritos nos Programas PIBITI.

A finalidade do 8º EINTI:

  1. Divulgar e avaliar os trabalhos desenvolvidos pelos alunos orientados e supervisionados por professores da UFPR, aprovados no Edital 2014-2015.
  2. Socializar o conhecimento construído.
  3. Possibilitar a interação entre alunos de diferentes setores da UFPR.
  4. Estimular os alunos de Graduação quanto à importância da prática e divulgação da pesquisa e atividades científicas, inovação, artísticas e culturais.

Os trabalhos apresentados são desenvolvidos pelos alunos inscritos no Programa de IT na modalidade de PIBIT Não Remunerada/Voluntária e alunos bolsistas remunerados nas modalidades de bolsa PIBITI CNPq, PIBITI UFPR Tesouro Nacional.

As bolsas remuneradas do Programa de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação – PRPPG/UFPR são provenientes das Agências de Fomento, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Tesouro Nacional UFPR.
Primeiro EINTI foi realizado no ano de 2008, com a apresentação de 17 trabalhos acadêmicos e, para o ano de 2015, em sua sétima edição, estima-se um quantitativo de 150 trabalhos de PIBITI, desenvolvidos por alunos na modalidade PIBITI Não Remunerada/Voluntária e alunos bolsistas remunerados nas modalidades de bolsa PIBITI CNPq, PIBITI UFPR Tesouro Nacional.
Durante o EINTI, pesquisadores produtividade do CNPq, convidados pela UFPR, avaliam relatórios finais e apresentação de trabalhos dos alunos e emitem parecer do Evento a esta Agência de Fomento.

Desde o início de cada Edital até o seu encerramento por ocasião do EINTI, o Comitê de Iniciação Científica, composto por um membro Titular e um Suplente indicado pelos Setores da UFPR, assessora os trabalhos da Coordenação de Iniciação Científica e Integração Acadêmica.

Edilson Sérgio Silveira
Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação
Mariluci Alves Maftum
Coordenadora de Iniciação Científica e Integração Acadêmica

ic@ufpr.br


Ensalamento EVINCI - EINTI download


Edital 7ª SIEPE faça aqui o download

Errata 01 - Edital 7ª SIEPE faça aqui o download

Tutorial para Submissão de Resumos download


Inscrições para o 8º EVENTO DE INICIAÇÃO TECNOLÓGICA E INOVAÇÃO



Patrocínio: Apoio:

Informes

Em breve...

saiba +

Informes

Em breve...

saiba +

Informes

Em breve...

saiba +

SIEPE 2015 © Todos os direitos reservados - desenvolvido por unigraf/proec - wmv